Páginas

27 de abr. de 2013

Marketing multinível o jeito mais fácil de ficar rico, ou não!

Marketing multinível, Marketing de Rede ou a velha Piramide, use o termo que quiser mais normalmente são usados para a mesma coisa. 
A  Piramide (o termo que vou usar) é um esquema de negócios no qual você "ganha" comissão por suas vendas e sobre as  vendas das pessoas que você indicou, normalmente você pode contratar até 5 pessoas abaixo de você e cada uma dessas 5 pessoas que você contratou pode contratar mais 5 e assim por diante, e você ganhar comissão até um determinado nível abaixo de você, para ficar melhor vou "desenhar":
Exemplo de recrutamento de 5 pessoas

- "Cara que bacana além de eu ganhar comissão pelos produtos no qual eu vou vender, vou ganhar parte da comissão dos que estão abaixo... VOU FICAR RICO!"

NÃO... não pense assim jovem gafanhoto essa "oportunidade de negocio" (assim que os recrutadores falam), é uma roubada, porque logo depois de saber que você ganha "muita comissão" você descobre que tem que pagar um preço inicial para entrar no mercado, o INVESTIMENTO que as vezes é a postila, ou o kit de produtos ou até mesmo um taxa.Mas você deve estar se peguntando "Cara, mas todo negocio vai um investimento" é você está certo, mas pare e pense comigo.
Em um negocio aonde você ganha por comissão sobre outras pessoas, você vai querer vender ou recrutar para ganhar dinheiro sobre outros?... NINGUÉM vai querer ficar a traz de cliente, todos vão querer ir a traz de potenciais "vendedores" para ganhar sobre eles!
E no fim essa "Oportunidade de Negocio" se estagna porque isso não passa de uma progressão aritmética: 
Exemplo de recrutamento de 6 pessoas!
Chega um certo nível da piramide aonde é impossível recrutar mais pessoas e mesmo que a rede se desempole até o 8º ou 9º a população dessa piramide vai ser maior que a população de uma cidade como Curitiba. Com tanto "vendedor" assim não vai ter mais clientes para comprar nada.

Considerações finais:


  • Como ninguém vai querer vender nada, vão querer só recrutar pessoas, e mesmo que vendam não vão ficar ricos com isso, o Esquema de Piramide se torna falho...A unica pessoa que fica rica é a pessoa ou grupo que criam o esquema, porque eles vão ganhar no "investimento" inicial que eu mencionei no inicio do texto.
  • Cuidado com as camuflagens desse esquema, ele pode surgir como produtos, redes de comprar, ramo publicitário entre outros setores.
  • Esquema de piramide é crime? as vezes sim, muita vezes não tem produtos nem serviços a venda, o único proposito é ganhar dinheiro sobre a taxa inicial sobre os otários que acham que vão ficar ricos logo.

Outros artigos que eu recomendo:

Desce a Letra - Piramide do fracasso

  

Um comentário:

  1. Pessoas que querem ganhar dinheiro fácil só se ferra!

    ResponderExcluir